Administração

Voltar

Direitos de Acesso

O Contas Online disponibiliza um controle de acesso completo, permitindo de maneira fácil configurar detalhadamente os direitos de cada usuário. Diversas opções de configurações estão dísponíveis para dar mais segurança na manutenção dos dados.

Opções de Direitos

Para configurar os direitos de um usuário, você deve clicar no botão "direitos de acesso" e para visualizar os direitos configurados basta clicar no botão "listagem de direitos". Para os administradores esses botões ficam desativados, pois os administradores possuem direito total no sistema.

Direitos de Acesso

Direitos nas Empresas

O direito na empresa é o padrão para todas as telas do sistema. Se atribuir o direito de consulta em uma empresa o usuário terá direito apenas de consulta em todas as telas, desde que não configure nenhum direito avançado para essa empresa. Se deseja um controle simplificado, basta utilizar apenas esses direitos.

Direitos de Acesso (Direitos nas Empresas)

Direitos Avançados

Os direitos avançados são utilizados para definir os direitos específicos do usuário em cada tela, quando o usuário possui direito de consulta em uma empresa mas é restrito em algumas telas por exemplo. Dessa forma você deve abrir os direitos avançados da empresa e configurar o direito.

Direitos de Acesso (Direitos Avançados)

Quando algum direito avançado é configurado, o sistema exibe um alerta no nome da empresa indicando que existe um direito configurado individualmente, mas o direito na empresa prevalece se for mais restrito.

Direitos de Acesso (Alerta)

Direitos Especiais

Os direitos especiais para as telas de contas bancárias e cartões de crédito são utilizados para definir os direitos do usuário dessas contas ou cartões na tela de lançamentos. Esse direito influencia na tela de lançamentos, se definir uma conta como restrito nessa opção, o usuário não terá direito de visualizar os registros dessa conta na tela de lançamentos.

Direitos de Acesso (Direitos Especiais)

Se configurar alguma conta bancária ou cartão de crédito, o sistema exibe um alerta no nome da conta ou do cartão indicando que existe pelo menos um direito configurado individualmente por conta.

Direitos de Acesso (Alerta)

Direitos Especiais (Lançamentos)

Os direitos especiais dos lançamentos por empresa, permitem detalhar algumas direitos que são específicas da tela de lançamentos. É possível configurar se o usuário pode lançar apenas receita ou despesas e se possui direito para alterar registros de outros usuários.

Direitos de Acesso (Direitos Especiais - Lançamentos)

Nos direitos de "Todas as Empresas" a opção de "Lançamentos Gerais" permite definir se o usuário pode visualizar ou realizar manutenção nas faturas de cartões de crédito, se pode visualizar os lançamentos de outro usuário e também se possui direito para visualizar o saldo na tela de lançamentos.

Direitos de Acesso (Direitos Especiais - Lançamentos Gerais)

Caso algum destes direitos estiver configurado, será exibido um alerta na opção de Lançamentos Gerais informando que existe alguma configuração.

Direitos de Acesso (Alerta)

Direitos Gerais

Os direitos gerais ou de todas as empresas são utilizados para as telas que não dependem da empresa, como assinaturas, sistema, recursos e outras.

Direitos de Acesso (Direitos Gerais)

Visualizar os Direitos

Após definir todos direitos do usuário ou mesmo para simples conferência, existe a opção de "listagem de direitos" disponível ao lado da opção editar na tela de usuários.

Direitos de Acesso (Visualizar os Direitos)

Essa opção lista os direitos que o usuário possui em todo o sistema.

Direitos de Acesso (Listagem das Direitos)