Lançamentos

Voltar

Exclusão de Lançamentos

No sistema é possível realizar a exclusão em lote dos lançamentos ou até mesmo a exclusão de todos os lançamentos de sua conta, zerando todo o controle financeiro. Mas para isso é necessário verificar algumas configurações no sistema.

Data de Fechamento

Antes de excluir é necessário verificar a data de fechamento no cadastro de empresas Essa data deve ser configurada para uma data anterior a que deseja excluir. Para isso basta alterar a data e salvar as configurações.

Lançamentos (Data de Fechamento)

Lançamentos de Cartão de Crédito

Se utilizar cartão de crédito, será necessário reabrir todas as faturas fechadas que compreendem o período dos lançamentos que deseja excluir. Para efetuar esse procedimento basta entrar na tela de cartões, clicar em faturas e depois reabrir a fatura que os lançamentos serão excluídos.

Lançamentos (Lançamentos de Cartão de Crédito)

Filtro por Período

Dependendo da quantidade de lançamentos cadastrado, é recomendado filtrar um número menor para realizar a exclusão. Para isso, utilize a opção de filtro por data digitando a data inicial e a final que deseja excluir.

Lançamentos (Filtro por Período)

Exclusão em Lote

Após verificar a data de fechamento e as faturas dos cartões de crédito, basta entrar na tela de lançamentos, utilizar a opção de marcar todos os registros e clicar na opção de excluir. Essa operação deve ser feita com muito cuidado, pois a exclusão é irreversível e não é possível voltar os dados.

Lançamentos (Exclusão em Lote)

Exclusão da Conta

Se deseja excluir todos os lançamentos, cadastros e configurações, você pode realizar a exclusão da sua conta. Para efetuar esse procedimento você não deve possuir nenhum plano pago ou histórico de pagamento. Confira o tutorial de como excluir sua conta.