Centros de Custo/Lucro
Os Centros de Custo/Lucro possibilitam organizar seus gastos de uma forma que seja possível gerar um resumo financeiro fácil de entender e analisar, com diversas consultas e gráficos.

O limite de níveis é infinito, ou seja, é possível criar quantos níveis forem necessários para o seu controle. Podemos criar o centro Tarifas e dentro dele criar Telefone e dentro de Telefone criar Celular e Fixo.

Para adicionar um novo Centro de Custo/Lucro você deve clicar em "Adicionar", preencher os dados necessários e clicar em "Salvar".


É possível também escolher a Conta Bancária, Forma de Pagamento e Cliente / Fornecedor que ficarão como padrões quando adicionar um novo lançamento para este "Centro de Custo/Lucro" na tela de Lançamentos.


Para alterar o "Código Contábil" de um Centro de Custo/Lucro, você deve clicar no registro desejado, alterar o "Código Contábil", marcar a opção "Atualizar o Código Contábil nos Centros Filhos" e clicar em "Salvar".


Para mudar o "Centro Pai" de um Centro de Custo/Lucro, você deve marcar a opção "Trocar Centro Pai", selecionar o "Centro Pai" desejado e clicar em "Salvar".


Para configurar as Empresas de um Centro de Custo/Lucro e também dos seus filhos, basta marcar as Empresas desejadas, marca a opção "Aplicar Configuração nos Filhos" e clicar em "Salvar".

Essa opção permite tanto adicionar como remover uma Empresa dos Centros Filhos.

Dicas
  • Caso não tenha um Centro de Custo/Lucro montado, o Contas On-line disponibiliza um Centro de Custo/Lucro Padrão para você utilizar. Você pode efetuar as alterações que desejar.
  • Quando você marca uma Empresa para um Centro Filho, o sistema marca essa Empresa automaticamente para o Centro Pai.
Contas On-line - suporte@lacsistemas.com.br