Cartões de Crédito - Pagar Fatura
Todos os lançamentos relacionados a Cartões de Crédito devem ser baixados através da tela de Fatura, não é possível realizar o pagamento direto na tela de lançamentos.

Após realizar o fechamento da fatura, no dia do vencimento, você deve efetuar o pagamento da fatura para baixar os lançamentos.


Serão listados os todos de débidos do cartaão de cada empresa, caso possua mais de uma empresa.

Em todas as formas de pagamento serão efetuados lançamentos de débito na conta escolhida e de crédito no cartão no saldo do cartão. Esses lançamentos deverão ser conferidos na tela de lançamentos após confirmar o pagamento.

1. Pagamento Total

Para efetuar o pagamento do valor total, você deve selecionar a opção "Valor Total", digitar a data de pagamento, selecionar a conta, selecionar a forma de pagamento e clicar em Salvar Pagamento.


Após confirmar o pagamento serão baixados todos os lançamentos relacionados a essa fatura, gerando um débito na conta que está saindo o dinheiro e um crédito no saldo do seu cartão.


2. Pagamento Parcelado

Para efetuar o pagamento parcelado, basta selecionar a quantidade de parcelas, digitar a data de pagamento, digitar o valor da parcela, selecionar a conta, selecionar a forma de pagamento e clicar em Salvar Pagamento.

Caso tenha mais de uma empresa, o valor será proporcional ao valor total de cada empresa. Após digitar o valor você deve clicar na opção "Calcular Valores" para atualizar os valores. Se desejar pode digitar um valor diferente do valor calculado.


Após confirmar o pagamento serão baixados todos os lançamentos relacionados a essa fatura, gerando um débito na conta que está saindo o dinheiro e um crédito no saldo do seu cartão. Também serão geradas as parcelas nas próximas faturas


3. Pagamento Mínimo ou Inferior

Para efetuar o pagamento mínimo ou de um valor inferior ao total da fatura, basta selecionar opção "Valor Inferior", digitar a data de pagamento, digitar o valor de pagamento, selecionar a conta, selecionar a forma de pagamento e clicar em Salvar Pagamento.

O Valor restante e os juros e taxas serão lançados na próxima fatura. Esses valores serão gerados automaticamente, porém você deve conferir e informar o valor exato quando tiver a fatura em mãos.

Caso tenha mais de uma empresa, o valor será proporcional ao valor total de cada empresa. Após digitar o valor você deve clicar na opção "Calcular Valores" para atualizar os valores. Se desejar pode digitar um valor diferente do valor calculado.


Após confirmar o pagamento serão baixados todos os lançamentos relacionados a essa fatura, gerando um débito na conta que está saindo o dinheiro e um crédito no saldo do seu cartão. Também serão gerados os valores de juros o restante na próxima fatura, esses valores devem ser conferidos na próxima fatura.



Dicas
  • Se você paga sempre sua fatura total, basta digitar a data de pagamento, escolher a conta e efetuar o pagamento do cartão.
  • Sempre que efetuar pagamento parcelado ou pagamento mínimo, verifique os valores das parcelas e também o valor que será cobrado na próxima fatura.
Contas On-line - suporte@lacsistemas.com.br