Lançamentos

Voltar

Saldos

No Contas Online são disponibilizados vários tipos saldos para facilitar a conferência dos lançamentos. Os saldos podem ser visualizados por empresas ou contas bancárias. Também estão disponíveis na tela de resumo financeiro.

Saldo Anterior

O saldo anterior considera os lançamentos anteriores. Este valor é formado pela soma de todos os lançamentos dos meses anteriores à data consultada, sejam lançamentos realizados ou não, de acordo com a configuração. A exibição é configurada nas configurações de coluna na tela de lançamentos.

Saldos (Saldo Anterior)

Saldo do Período

O saldo do período considera os lançamentos do período. Este valor é formado pela soma de todos os lançamentos do período consultado. Também é detalhado com o total de despesas e o total de receitas.

Saldos (Saldo do Período)

Saldo Acumulado

O saldo acumulado exibe uma somatória do saldo anterior com os lançamentos do período, formando o saldo acumulado no final do período. A exibição é configurada nas configurações de coluna na tela de lançamentos.

Saldos (Saldo Acumulado)

Saldo Atual

O saldo atual é a somatória de tudo até a data atual. Esse valor é calculado somando todos os lançamentos até a data hoje ou realizados (pagos ou recebidos). É possível exibir o saldo atual somente realizado utilizando as opções de configurações de saldo.

Saldos (Saldo Atual)

Total dos Lançamentos

O total dos lançamentos exibe a somatória das despesas e das receitas de acordo com os lançamentos que estão sendo visualizados. Esse valor considera todos os filtros executados.

Saldos (Total dos Lançamentos)

Configurações

Todos os saldos possuem a configuração para considerar ou não somente os lançamentos realizados. Além disso, é possível configurar para exibir a caixa de saldos expandida ou não e considerar contas de investimento ou não.

Configurar os Saldos

Selecionando a opção "geral", serão todos os lançamentos e a opção "realizado", apenas os lançamentos realizados (pagos ou recebidos).

Configurações dos Saldos