Lançamentos

Voltar

Parcelados

Os lançamentos parcelados são utilizados para lançamentos com um número de parcelas fixo e reduzido. Se deseja efetuar o lançamento de longos financiamentos ou contas mensais, utilize a opção de lançamentos recorrentes.

Adicionar

Os passos para adicionar um lançamento parcelado são os mesmos utilizado para adicionar um lançamento. Após preencher as informações você deve clicar no menu "mais opções" e selecionar a opção "parcelar".

Lançamentos Parcelados (Parcelar Lançamento)

No parcelamento você vai escolher o número de parcelas, a periodicidade e em qual parcela deseja iniciar. Ao selecionar essas opções as parcelas que serão geradas serão exibidas na tela.

Lançamentos Parcelados (Especificações)
Lançamentos Parcelados (Parcelas Geradas)

Editar Parcelas

Para editar várias parcelas ao mesmo tempo, você deve entrar em uma das parcelas que deseja alterar e clicar na opção "visualizar parcelas".

Lançamentos Parcelados (Visualizar Parcelas)

Na edição de parcelados você deve escolher as parcelas que vai alterar, como todas, não realizadas, realizadas, anteriores ou futuras. Após filtrar as parcelas é possível alterar os valores dos lançamentos em aberto em lote através da opção "novo valor".

Lançamentos Parcelados (Editar ou Excluir Parcelas)
Lançamentos Parcelados (Novo Valor)

A alteração pode ser feita idividualmente nas parcelas listadas, como descrição, documento, referência, vencimento, valor, pagamento e valor pago. Após realizar a manutenção, basta clicar em salvar para atualizar todas as parcelas.

Lançamentos Parcelados (Alterar Informações das Parcelas)

Excluir Parcelas

A exclusão da parcela pode ser feita na edição, selecionando as parcelas que deseja excluir e clicando no botão excluir ou excluir individualmente utilizando o excluir disponível em cada parcela. Também existe a opção de exclusão em lote disponível nas ferramentas de cadastros.

Lançamentos Parcelados