Cadastros

Voltar

Ferramentas

Para ajudar e facilitar a manutenção das informações de cadastros, o sistema disponibiliza várias ferramentas nos cadastros.

Exclusão em Lote

A exclusão em lote permite excluir vários registros de uma só vez, basta selecionar os registros desejados e clicar no botão excluir.

Ferramentas (Exclusão em Lote)

Será necessário confirmar esta operação, pois será irreversível. Após a exclusão não é possível voltar qualquer tipo de backup dos registros.

Ferramentas (Confirmação da Exclusão em Lote)

Se o registro não tem nenhum lançamento relacionado será possível realizar a exclusão. Se o registro não for excluído, basta editar o registro e clicar em excluir para verificar porque não foi excluído.

Alterar Situação em Lote

Além da opção excluir em lote, também exite a opção de inativar ou ativar vários registros de uma só vez, basta selecionar e clicar no botão ativar ou inativar.

Ferramentas (Alterar Situação em Lote)

Ao inativar alguns registros, eles serão exibidos com uma cor mais clara. Quando inativados os registros não aparecem na tela de lançamentos para a inclusão.

Ferramentas (Registros Inativos)

Clonar Registro

A opção de clonar registros está disponível em algumas telas ao lado do botão editar. Ao clicar nessa opção o sistema abrirá a tela de adicionar carregando os dados do registro selecionado.

Ferramentas (Clonar Registro)

Filtro de Ativos ou Novos

Na listagem dos registros é possível filtrar apenas os registros ativos ou os novos e atualizados. Clicando no botão de exibir apenas registros ativos, ele permanecerá pressionado informando que o filtro está ativo. Você pode configurar para exibir apenas os registros ativos nas Configurações de Listagem.

Ferramentas (Filtro de Ativos)

Da mesma forma funciona para os registros novos. Esse filtro facilita a visualização dos últimos registros alterados. Também é possível configurar a quantidade de dias para considerar como novo ou alterado nos parâmetros do sistema.

Ferramentas (Filtro de Novos)

Paginação

A paginação dos registros permite você carregar a tela mais rapidamente, pois será carregado um número menor de registros ao entrar na tela. Essa opção pode ser ativada ou desativada clicando no botão de paginação.

Ferramentas (Paginação)

Nas configurações da listagem, além de poder ativar ou desativar a paginação, é possível configurar o número de registros que serão exibidos por página.

Configurações da Listagem

Em todas as telas existe o botão de configurações da listagem. É possível configurar para exibir apenas registros ativos, de maneira zebrada, com sem paginação e número de registros de cada página por tela. A fonte, tamanho da fonte, fonte em maiúscula, ajustar automaticamente a largura, largura da tela e altura das linhas do registro em todas as telas.

Ferramentas (Configurações da Listagem)
Ferramentas (Opções das Configurações da Listagem)

Colunas dos Lançamentos

Na tela de lançamentos é possível configurar quais colunas serão visualizadas na listagem, possibilitando configurar somente os campos mais utilizados e também mostrar ou não a coluna de saldo acumulado e saldo anterior.

Ferramentas (Configurações das Colunas)
Ferramentas (Colunas Disponíveis para Exibição)

Ajuste da Tela

Para aproveitar melhor a área visísvel do seu monitor, o sistema disponibiliza duas opções de ajuste de tela. A opção para ajustar a largura da tela e a opção de tela cheia, onde o cabeçalho também é ocultado para trabalhar na tela atual. Para voltar a configuração original, basta clicar no botão novamente.

Ferramentas (Ajusta de Tela)