Administração

Voltar

Recibos

Com a definição dos layouts é possível gerar diversos tipos de recibos com conteúdos variáveis de acordo com a sua necessidade. Os recibos gerados são vinculados aos lançamentos ou avulsos.

Adicionar ou Alterar

Para adicionar um layout de recibo você deve entrar na tela "Administração - Recibos" e clicar em "Adicionar". Para alterar um recibo já cadastrado, basta clicar no botão de edição ou no nome do recibo correspondente.

Recibos (Adicionar ou Alterar)

Configurações

No layout é possível configurar as linhas de cabeçalho, que são exibidas no início do recibo, logotipo que será exibido ou não, assinatura, nome do usuário e se a data será escrita ou já preenchida.

Recibos (Configurações)

Se o modelo permitir a geração recibos avulsos, você deve marcar a opção "Gerar Avulso". Com essa opção ativa será possível adicionar recibos avulsos sem vínculos com os lançamentos.

Recibos (Gerar Avulso)

Conteúdo do Recibo

O conteúdo do recibo é o texto que deseja escrever com as informações do cliente e do pagamento. Esse texto pode ser concatenado com as diversas variáveis disponíveis no recibo, como cliente, valor, data, descrição e outros.

Recibos (Conteúdo do Recibo)

Para adicionar um campo no texto você deve selecionar a origem e o campo desejado, depois clique sobre o texto gerado e arraste para o texto do recibo. Dessa forma no momento da geração do recibo essas variáveis serão substituídas pelas informações do lançamento.

Recibos (Adicionar Campos)

Ferramentas

Para pesquisar um recibo, basta digitar o nome no campo de pesquisa e clicar em filtrar. Confira outras ferramentas disponíveis.

Recibos (Ferramentas)