Administração

Voltar

Importação de Lançamentos

No Contas Online a importação dos lançamentos pode ser feita através de arquivo texto ou arquivo do banco (OFX), incluindo ou baixando os lançamentos já realizados.

Importar Registros

A importação é feita através do botão "Importar" na tela de lançamentos, basta clicar sobre o botão que a tela de importação será aberta para envio do arquivo. Lembrando que o recurso de importação deve estar ativado.

Importação de Lançamentos

Enviar o Arquivo

O arquivo que será importado deve estar no formato de texto ou do banco (OFX). Se você possui um arquivo em excel, basta copiar todo o conteúdo para o bloco de notas e salvar como um arquivo texto.

Importação de Lançamentos (Enviar Arquivo)

Configurações

Neste momento será exibida uma tela onde é possível visualizar os dados do arquivo ou excluir o arquivo para importar outro. Após enviar o arquivo é exibida a tela de configurações, onde você pode selecionar um layout de importação pré-definido, relacionar manualmente os campos do arquivo ou mesmo alterar o layout carregado.

Importação de Lançamentos (Configurações)

Antes de processar o arquivo, você deve escolher a empresa que será importada os lançamentos, essa opção é exibida quando existe mais de uma empresa cadastrada no sistema.

Importação de Lançamentos (Escolher Empresa)

Após configurar os campos basta clicar em "Processar" e será mostrada uma tela com todos os registros que serão importados com a opção de selecionar o que deseja importar. Se for encontrado algum registro já importado, ele virá com uma advertência e não será importado para não gerar duplicidade de dados.

Os registros na cor amarelo, são aqueles que possuem informações incompletas e devem ser completadas para que possam ser importados. Para completar, clique na descrição ou no botão de edição. Registros já importados possuirão um alerta e terão sua descrição riscada.

Importação de Lançamentos (Processar)

Para finalizar a importação basta clicar em "Importar" que os registros serão gravados e estarão disponíveis no Contas Online. Para verificar os registros importados, basta filtrar os registros novos na tela de cadastro.

Verificações dos Lançamentos

Na verificação de documento, o sistema verifica se existe algum lançamento com o mesmo documento em aberto, se existir esse lançamento será carrgado após processar o arquivo e ficará disponível apenas para baixar.

Para verificar por data e valor, basta selecionar quantos dias, antes e depois da data do lançamento, que você deseja que o sistema procure o lanaçamento para baixar, evitando que insira o lançamento novamente.

Importação de Lançamentos (Verificações dos Lançamentos)

Completar Informações

Para agilizar a classificação dos lançamentos, você pode alterar todos os registros sem informção de uma única vez, basta selecionar a informação desejada e clicar na opção de "atribuir". Também existe a opção de regras de importação para classificar seus lançamentos automaticamente.

Importação de Lançamentos (Completar Informações)